facebook
twitter
youtube
instagram
cartaicon
image-982
abrasme
abrasmelogorodape
image-542
0

facebook
twitter
youtube
instagram

João Mendes é nomeado para cargo no Departamento de Saúde Mental, Álcool e outras Drogas

20/04/2023 18:47

Equipe ABRASME

Notícias, Incidências,

João Mendes é nomeado para cargo no Departamento de Saúde Mental, Álcool e outras Drogas

João Mendes é nomeado para a Coordenação Geral de Normas, Estudos e Projetos da RAPS

Hoje, 29 de março de 2023 foi nomeado para exercer a função de Coordenador-Geral de Normas, Estudos e Projetos da Rede de Atenção Psicossocial, nosso companheiro de longa data João Mendes de Lima Junior.

João foi tesoureiro e atualmente coordenava a Diretoria Regional do Nordeste na Abrasme, foi fundamental no desenvolvimento de diversos eventos da Abrasme e na formulação de importantes Normas Oficiais da Associação.

É psicólogo, docente da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, doutor em Saúde Pública pela Universidade Federal da Bahia e militante antimanicomial no cenário baiano. Compõe o Núcleo de Estudos Interdisciplinares em Saúde Mental da UFBA e coordena o Centro Regional de Referência para Educação Permanente em Políticas sobre Drogas, Programa Intervenção e Práticas Ativas em álcool e outras drogas e Grupo de Estudo em Saúde Mental e Reforma Psiquiátrica da UFRB.
Sua tese 'Análise da implantação da política de saúde mental na Bahia: o processo de transição do modelo assistencial entre 2001 e 2021' é uma importante contribuição para os avanços da reforma psiquiatrica antimanicomial no Brasil.

Desejamos uma ótima gestão ao querido companheiro.

4.png
siteo-logog