facebook
twitter
youtube
instagram
cartaicon
image-982
abrasme
abrasmelogorodape
image-542
0

facebook
twitter
youtube
instagram

Novas datas do 7º Congresso Brasileiro de Saúde Mental

15/09/2020 11:03

Equipe ABRASME

Notícias, Eventos,

Novas datas do 7º Congresso Brasileiro de Saúde Mental

7° Congresso Brasileiro de Saúde Mental ocorrerá de forma virtual, nos dias 09, 10, 11 de dezembro.

novasdatas1-1600178554.jpg

7º CONGRESSO BRASILEIRO DE SAÚDE MENTAL ANUNCIA NOVA DATA E FORMATO


A Associação Brasileira de Saúde Mental (ABRASME) saúda os congressistas desta edição do Congresso Brasileiro de Saúde Mental. Os mais de 500 trabalhos já inscritos e as(os) convidadas(os) confirmadas(os) garantirão um evento com qualidade, diversidade e um espaço de aprofundamento e resistência no campo da saúde mental.


O momento de pandemia em que estamos vivendo, que já fez inúmeras vítimas e atingiu diversas famílias, requer de todas(os) aquelas(es) implicadas(os) nas políticas de saúde a reinvenção do cotidiano, esforços coletivos de enfrentamento à crise sanitária, renovação de saberes e práticas e, acima de tudo, a preservação da vida. Com a ABRASME não foi diferente. A necessidade do adiamento do 7º Congresso buscou garantir a
segurança de seus participantes apesar de sabidamente ter gerado tristeza em virtude da alteração dos planos de reencontro e trocas já anualmente esperados. Os espaços de interlocução criados pelos eventos anuais da ABRASME, há mais de uma década, tem sido testemunha da resistência e da permanente renovação deste campo complexo e dinâmico que configura a saúde mental. A alegria e disposição de luta se mescla em uma combinação refletida na potência com a qual multiplicam-se experiências inovadoras, discussão de paradigmas e organização para o enfrentamento de novos desafios, característica principal das rodas, mesas e cursos intensamente vividos em três dias de congresso. A partir deste espírito ratificado a cada ano, em um esforço criativo colorido por muitas mãos, assumimos desde o início que não permitiríamos que qualquer adversidade
podasse nosso desejo de Encontro. Foi preciso um tempo um pouco maior para reinventar um modo de garantir a estrutura do 7º Congresso. Tínhamos a certeza de não sermos os únicos a esperançar ser possível, mais de duas mil pessoas também acreditaram, aguardaram e gestaram conosco esta reinvenção. 


Neste sentido, a ABRASME comunica que o 7° Congresso Brasileiro de Saúde Mental ocorrerá de forma virtual, nos dias 09, 10, 11 de dezembro. Além dos trabalhos já submetidos, estenderemos o prazo para novas
submissões para a sessão Caranguejo (relato de experiência, relato de pesquisa) para que outras pessoas interessadas tenham a oportunidade de compartilhar suas produções. Com isso, estamos qualificando o processo de Reforma Psiquiátrica brasileira com experiências ricas e plurais.


O site do 7º Congresso e as redes sociais da ABRASME disponibilizarão novas informações sobre o evento bem como os prazos, custos para novas inscrições e uma nova política de reembolso.


Convidamos a todos(as) e todas os(as) participantes para construirmos juntos(as) um grande e inesquecível Congresso Brasileiro de Saúde Mental.


Abraços,

Comissão organizadora do 7° Congresso Brasileiro de Saúde Mental
15 de setembro de 2020

siteo-logog