facebook
twitter
youtube
instagram
cartaicon
image-982
abrasme
abrasmelogorodape
image-542
0

facebook
twitter
youtube
instagram

Presidente da ABRASME participa de Encontro Virtual para discutir: Cuidado em rede na saúde mental - os desaf

08/09/2020 21:39

Equipe ABRASME

Notícias, Eventos,

Presidente da ABRASME participa de Encontro Virtual para discutir: Cuidado em rede na saúde mental - os desafio do Sistema Único de Saúde.

Dia 11 de setembro  as 19:30Facebook página Saúde mental Paulínia

eventoexterno-paulnia-1599611784.jpeg

A Saúde mental é uma área de importância cada vez maior: a epidemia tem mostrado um número crescente de pessoas com sofrimento mental, intensificando um movimento que já vinha sendo verificado em todo o mundo nos últimos 20 anos. 
O cuidado nesta área no âmbito do SUS enfrenta grandes desafios. Os últimos 5 anos tem sido marcados pelo desmonte de uma política nacional de cuidado em rede, cada vez menos apoiada pelo governo federal técnica e financeiramente. O cenário exige o desenvolvimento de estratégias municipais, envolvendo ações de qualificação dos trabalhadores e fortalecimento da articulação entre os serviços. 
O encontro Virtual reúne o Secretário Municipal de Saúde de Paulínia, Professor Fábio Alves, o Presidente da Associação Brasileira de Saúde Mental (ABRASME) Leonardo Pinho e a Professora Rosana Onocko, da Unicamp, protagonista da formulação análise e fortalecimento da política nacional de Saúde mental. Será coordenado pelo psiquiatra Marcelo Kimati, professor da Universidade Federal do Paraná. 
O encontro marca o início de um processo de capacitação da rede de Saúde de Paulínia para o atendimento a situações de crise em Saúde mental. O processo irá envolver por volta de 120 trabalhadores de Saúde em modalidade semi presencial. 
Dia 11 de setembro  as 19:30
Facebook página Saúde mental Paulínia

siteo-logog