facebook
twitter
youtube
instagram
cartaicon
image-982
abrasme
abrasmelogorodape
image-542
0

facebook
twitter
youtube
instagram

8º Congresso Brasileiro de Saúde Mental

04/03/2022 17:14

Equipe ABRASME

Notícias, Eventos,

8º Congresso Brasileiro de Saúde Mental

8º Congresso Brasileiro de Saúde MentalData: 21 a 24 de julho de 2022Cidade: São Paulo - SPLocal: UNIP - Campus Indianópolis

cópia-de-banner.png

Associação Brasileira de Saúde Mental (ABRASME) tem a satisfação de convidar a comunidade de trabalhadores(as), pesquisadores(as), familiares e usuários de serviços de saúde mental, estudantes e autoridades para o 8º Congresso Brasileiro de Saúde Mental (CBSM), evento que ocorrerá de 22 a 24 de julho de 2022 na cidade de São Paulo-SP, nas instalações da Universidade Paulista (UNIP), campus de Indianópolis.

 

O 8º CBSM tem como objetivo discutir a política de saúde mental, seus avanços, sua potência, seus impasses, a luta antimanicomial e o futuro das políticas de saúde e de proteção social no Brasil. Esse será um momento para uma profunda reflexão sobre os destinos da democracia no Brasil, a garantia de direitos, o exercício da cidadania dos/das usuários/as da RAPS, a inclusão socioeconômica pela via da economia solidária, os processos de valorização e reconhecimento social das pessoas com experiências de sofrimento mental, as diversas formas de cuidado e o porvir da Reforma Psiquiátrica Brasileira.

 

O Congresso será um espaço de trocas de conhecimentos da comunidade acadêmica, trabalhadores/as da RAPS, familiares e usuários/as dos serviços de saúde mental, onde serão discutidas as problemáticas cotidianas e as diferentes formas de enfrentamento criativamente construídas no cotidiano das práticas no campo da saúde mental nas diferentes regiões do país.

 

Esse evento tem se consolidado como um dos maiores espaços integração de toda comunidade do campo da saúde mental no Brasil. Dada a sua relevância, também tem se tornado uma referência internacional com importante repercussão na América Latina e Caribe.

 

O 8º CBSM terá 10 eixos temáticos abrangendo as várias discussões que caracterizam a complexidade e a diversidade desse campo.

Serão realizadas 16 mesas redondas, 3 grandes debates, conferências, oficinas, minicursos e dezenas rodas de conversa.

Além disso, teremos feiras de economia solidária, espaço para as artes, feira de livros, etc.

 

Seja muito bem vindo(a). Contamos com sua participação.

Desejamos a todos/as um ótimo congresso.

 

Leonardo Penafiel Pinho

Presidente da ABRASME

 

 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O SITE

siteo-logog